sábado, 16 de julho de 2011

Projeto Amora.

O projeto Amora recebe esse nome em relação simbólica entre características desse fruto e o resultado que se pretende.
Esse projeto por sua vez pretende construir o conhecimento a partir da interrelação entre as múltiplas facetas das diferentes áreas do conhecimentoque favorece o aluno, uma visão ampliada da realidadee sem falar na integração que esse projeto proporciona .O professor é o mediador do projeto mas o aluno tem a oportunidade de escolher o assunto que quer estudar usando a internet ,é o aluno como autor do próprio conhecimento.

" Contextualizando a mudança da teoria da prática."

Foi muito profeitoso participar desse fórum pois permitiu conhecer um pouco dos meus colegas e a qual realidade estão inceridos ,essa troca de informação nos faz refletir sobre nossas práticas ,e cabe a nós professores querer a mudança e a fazer a diferença na vida de nossos alunos com atividades significativase com novas estrátegias.

Desafios da linguagem no século XXI- Pedro Demo.

Um breve comentário...
Após ter feito a leitura da entrevista de pedro demo sobre "Os desafios da linguagemna século xxI ,consigo perceber a responsabilidade e a importância da figura da professor no processo de aprendizagem.
A escola ainda não despertou pra desenvolver uma alfabetização virtual,enquanto nossos alunos desde bem pequenos estão interessados a internet aos laborátorios de informáticas e nós professores querendo ensinar a ler e escrever e a fazer continhas.Apresentar para as crianças os conteúdos através de som ,vídeos, imagens ,criar estratégias para que ascrianças aprendam e participem de nossas aulas,o que nossas crianças querem na escola é um espaço com mudanças frequentes cada dia uma novidade, mas para que isso aconteça é preciso tempo para o professor planejar uma jornada de trabalho mais flexisível  e uma estrutura preparada para o uso das tecnologias.
Todas essas mudanças só entram bem na escola se o professor aceitar e se propuzer a fazer a diferenças na vida do seu aluno mesmo se a escola ainda só tiver o quadro e o giz para lhe oferecer.